O Benfica realizou já o jogo desta 20ª jornada, tendo batido a União de Leiria por 3-0, e por isso este fim-de-semana não jogam e podem desde já concentrar-se no jogo da segunda mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, que traz os alemães do Hertha de Berlim ao Estádio da Luz.

Já o Sporting, que na terça feira perdeu na visita ao Everton (2-1, 16 avos de final da Liga Europa), visita sábado à noite (21:15) o Olhanense, num momento em que o "leão" continua, a nível interno, a lamber feridas.

Perdida a Taça de Portugal, a Taça da Liga e o campeonato a ser uma autêntica "miragem", o Sporting chega a Olhão sem vencer para a Liga desde 16 de janeiro, após perder fora com o Braga, em casa com a Académica e empatar fora com o Leixões.

Os "leões", quartos classificados, estão a 21 pontos do líder Benfica (com mais um jogo) e arriscam-se a ter que lutar pelo acesso à Liga Europa (têm mais um ponto que a União Leiria e três do que Marítimo e Nacional).

Esta 20.ª ronda abre, aliás, com o derby insular na sexta feira, com o Marítimo a receber o Nacional, num jogo decisivo para a decisão do sexto ou mesmo do quinto lugar, tendo em conta que a União de Leiria também folga (defrontou o Benfica).

Cabe ao "lanterna vermelha" (último classificado), Belenenses, fechar na segunda feira a ronda, com os "azuis" a receberem a Académica, num momento em que o último terço do campeonato está à porta e a equipa precisa de pontos.

A equipa de Belém (11 pontos), que trocou já no decorrer da época o técnico João Carlos Pereira por António Conceição, apenas conseguiu uma vitória em 19 jornadas, quando recebeu e venceu a Naval à segunda ronda (a 24 de agosto).

Programa da 20.ª jornada:
- Quarta feira, 03 fev:
Benfica - União de Leiria, 3-0 (1-0)
- Sexta feira, 19 fev:
Marítimo - Nacional, 20:15 (SportTV)
- Sábado, 20 fev:
Vitória de Guimarães - Leixões, 19:15 (SportTV)
Olhanense - Sporting, 21:15 (RTP)
- Domingo, 21 fev:
Vitória de Setúbal - Naval 1.º de Maio, 16:00
Rio Ave - Paços de Ferreira, 16:00
FC Porto - Sporting de Braga, 20:15 (SportTV)
- Segunda-feira, 22 fev:
Belenenses - Académica, 20:15 (SportTV)

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.