O Benfica venceu, esta sexta-feira, o Vitória de Guimarães por 1-0 no D. Afonso Henriques, em jogo referente à 18.ª jornada do campeonato português. Este resultado permite aos encarnados (41) recuperarem o segundo lugar, que tinha sido roubado horas antes pelo SC Braga (40). O líder FC Porto está a cinco pontos de distância.

O internacional chileno Castillo foi titular, ocupando o lugar que foi de Haris Seferovic no jogo da Taça de Portugal, disputada na passada terça-feira, e que terminou com o triunfo dos encarnados. O treinador Bruno Lage fez, no total, cinco alterações, entrando Vlachodimos, Conti, Samaris e Cervi para os lugares de Svilar, Rúben Dias (castigado), Fejsa (lesionado) e Zivkovic.

Uma primeira parte fraca, com ligeiro ascendente do Benfica em alguns momentos. Os encarnados remataram mais (7-4) e tiveram ligeiramente mais posse de bola (51%-49%), deixando tudo em aberto para o segundo tempo.

No segundo, o impressionante o ambiente no D. Afonso Henriques não refletia o entusiasmo no relvado, até que, aos 80 minutos, há o primeiro e único golo da partida. Num cruzamento de André Almeida para o segundo poste, a bola passou pelos centrais vimaranenses e chegou a Seferovic, que só teve de encostar para o fundo das redes, estando no sítio certo à hora certa.

A substituição de Bruno Lage revelou-se certeira, uma vez que Seferovic tinha entrado dez minutos antes, para o lugar de Castillo.

Com o triunfo, o Benfica recuperou o segundo lugar do campeonato, agora com 41 pontos, menos cinco do que o comandante FC Porto e mais um do que o Sporting de Braga, terceiro, enquanto os vimaranenses baixaram ao sexto posto com 28, os mesmos do quinto, que agora é o Belenenses, e do sétimo, o Moreirense.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.