Bernardo Silva marcou presença no Estoril Open. O jogador do Manchester City aproveitou os dois dias de folga concedidos por Pep Guardiola para vir até Portugal ver o amigo João Sousa em ação. Na zona VIP da prova, no Estoril, o criativo da seleção nacional falou do seu futuro, da grande época que está a fazer e da formação do Benfica.

Grande luta na Premier League: "Tem sido uma luta difícil em Inglaterra. Não esperávamos, depois do nosso mês de dezembro e janeiro, estar nesta posição e ter tudo nas nossas mãos. Falam dois jogos, a pressão é alta mas estamos a adorar este final de campeonato. E queremos ganhar o título, como é óbvio."

Melhor época da carreia? "A par da minha última temporada no Mónaco, talvez seja a melhor época da minha carreira, estou muito contente com o que tenho feito. Mas se não ganharmos títulos não quer dizer mas queremos acabar com títulos."

Feliz em Manchester: "Estou muito feliz em Manchester, renovei há pouco tempo, tenho mais seis anos de contrato.

Luta do título em Portugal: "A Liga Portuguesa está cerrada, o Benfica com alguma vantagem depois do empate do FC Porto em Rio Ave e depois de passar em Braga, num jogo difícil. Sou benfiquista e espero que o Benfica seja campeão. Espero que o campeonato acabe da melhor forma."

Defrontar o Benfica nas provas europeias: "Gostava, claro que sim, mas não será fácil. Nunca calhei contra o Benfica em sorteios da Champions."

Reação a aposta em Bruno Lage: "Foi uma reação positiva, sobretudo com a aposta nos jovens, o Ferro a jogar de forma incrível, Florentino, João Félix, o Jota que não tem jogado tanto, muito contente com a aposta na formação."

Que miúdos do Benfica levaria para Manchester? "Não compete a mim decidir mas se puder ter um português comigo, claro que levava. Gosto imenso dos miúdos que têm jogado na formação do Benfica, todos eles com características diferentes. A aposta tem sido brilhante, os miúdos tem correspondido da melhor forma. Se puder levar todos, levo todos."

Já se pensa na Liga das Nações? "Um bocadinho. Quero acabar bem a época em Manchester. A jogar em casa perante os nossos adeptos, queremos dar o nosso melhor para ganhar. Sabemos que não será fácil".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.