Bernardo Silva concedeu uma grande entrevista à estação televisiva britânica BBC na qual recordou os seus tempos no Benfica, clube cumpriu a sua formação como jogador.

O agora jogador do Manchester City lembrou que passou 12 anos no clube da Luz, ao serviço do "melhor clube de Portugal", apesar da ‘divisão’ vivida na própria família: "Eu sou adepto do Benfica, mas a minha mãe apoia o Sporting e o meu pai apoia o Benfica".

"Quando fiz sete anos, o meu avô e a minha mãe pagaram para que entrasse na academia do Benfica durante dois meses como presente de aniversário. Depois desses dois meses, não tive de pagar mais, porque fui escolhido para o nível seguinte", recordou.

"Isso foi feito pelo meu avô, que era adepto do Sporting. Ele sabia que eu era um grande adepto do Benfica e que queria jogar lá, por isso estou muito grato", acrescentou Bernardo Silva, que salientou, ainda, o papel de Rui Costa na evolução enquanto jogador.

"Quando tinha cerca de 15 anos, Rui Costa estava a jogar o último jogo e eu era apanha-bolas. Ele joga na minha posição e é um dos melhores médios que Portugal já viu. Ele foi uma grande inspiração para mim enquanto um dos meus ídolos", sublinhou.

"Fiz três jogos pela equipa principal e depois tive de sair para o Monaco porque o Benfica queria que regressasse à equipa B. Foi difícil, mas tive de o fazer. O meu sonho dos sete aos 19 anos foi sempre jogar pela equipa principal do Benfica. Quando cheguei à equipa principal, comecei a reparar que não contavam comigo e até me meteram a defesa-esquerdo", atirou Bernardo Silva, antes de concluir.

"Nessa pré-época, o treinador [Jorge Jesus] pôs-me a lateral. Falei com o meu agente, o Jorge Mendes, e ele disse que ia encontrar novas oportunidades. Quando percebi que tinha de treinar a lateral esquerdo, falei com o treinador e ele não contava comigo, disse que ia ser difícil para mim. Uma semana antes de sair para o Mónaco mandaram-me novamente para a equipa B. Tive de sair. Foi uma boa escolha, o Mónaco foi uma oportunidade fantástica e passei lá três épocas espetaculares."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.