O Sporting não vence há quatro jogos, mas este momento não preocupa Beto. O antigo capitão dos ´leões` elogia o arranque de época da equipa de Jorge Jesus e sublinha que está tudo dentro das expetativas.

"Acho que o Sporting está a fazer uma grande época, está dentro das expetativas, está em segundo lugar, com pouca diferença de pontos para o FC Porto, mas está a fazer um bom início de temporada. Acho que já se está a falar em demasia, a afirmar que algumas equipas estão em crise, as coisas não estão a correr com alguns desejariam, mas a verdade é que o campeonato é uma prova de regularidade, isto não é com começa, mas sim como acaba, como se costuma dizer", comentou.

"Ainda falta muito campeonato, faltam muitos jogos, de certeza que [o Sporting] vai mudar algumas coisas", completou o antigo jogador, à margem da apresentação da coleção de cromos, época 2017/18, do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol e da Panini que decorreu no Hotel Pestana CR7, em Lisboa.

Os ´leões` empataram com o Marítimo na Taça da Liga e com o Moreirense e FC Porto para a I Liga e ainda perdeu com o Barcelona para a Champions. Resultados desvalorizados por Beto.

"[.Quatro jogos sem ganhar]? Não [há razões para se ficar preocupado], são provas diferentes, as motivações não são iguais, não creio como sportinguista assumido, que haja motivos de preocupação, mas sim de orgulho pelo excelente início de época que estão a fazer", disse aos jornalistas.

O antigo defesa central comentou ainda do momento do Benfica para frisar que, no futebol, "tudo é precoce".

"Tudo no futebol é muito precoce, numa semana és o melhor treinador ou jogador do mundo e na semana seguinte já não prestas, já não tens capacidade para treinar ou jogar em clube x ou y. Muitas vezes somos muito impulsivos, emotivos, analisamos as coisas muito a quente, não ponderamos muito as nossas palavras. Acho que devíamos ser mais ponderados na análise, na avaliação. Futebol é muitas vezes o momento e nem sempre o momento é positivo, acredito que o campeonato é uma prova de regularidade, todas as equipas vão passar por momentos menos bons", completou.

Veja as declarações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.