O Boavista recebeu e venceu, este domingo, o Santa Clara por 1-0 em partida que abriu a 28.ª jornada da I Liga. O defesa central Lucas marcou, à passagem do minuto 13, o único golo da partida, no seguimento de um livre. Foi a primeira derrota desde o retomar da competição sofrida pelo conjunto açoriano, que na jornada anterior tinha triunfado sensacionalmente por 4-3 no Estádio do Sport Lisboa e Benfica.

Num jogo bastante dividido e nem sempre muito bem jogado, as ocasiões de golo escassearam, mas o Santa Clara podia ter saído do Estádio do Bessa com outro resultado, tendo mesmo feito a bola embater nos ferros da baliza contrária ainda na primeira parte.  O resultado deixa as duas equipas igualadas no 8.º posto da tabela classificativa, com 38 pontos.

O Boavista entrou mais pressionante e acabou por ser compensado por isso à passagem do minuto 13. Livre de Bueno, Lucas apareceu nas costas dos centrais insulares, desviou de cabeça e bateu Marco. André Narciso validou ainda com o VAR a legalidade do golo, confirmando a vantagem 'axadrezada'.

O Santa Clara reagiu e quase chegou ao empate pouco depois mas, primeiro o ferro, e depois Helton Leite negaram a igualdade aos açorianos. Canto a favor do Santa Clara, com João Afonso a rematar e a acerta na trave. A defesa da casa tentou afastar, mas a bola sobrou novamente para o jogador dos insulares, que à segunda viu o guarda-redes anfritão negar-lhe o golo.

O intervalo chegou mesmo com o Boavista em vantagem e, no segundo tempo, não foram muitas as ocasiões de golo. Foi até o conjunto da casa quem mais rematou nos primeiros minutos da etapa complementar e só aos 71 minutos, numa cabeçada de Fábio Cardoso, o Santa Clara criou algum perigo.

Helton Leite evitou depois um autogolo de Sagna aos 86 minutos e foi o mais perto que o Santa Clara esteve de empatar. O resultado deixa, então, as duas equipas igualadas com 38 pontos no oitavo lugar da classificação, tendo ambas a manutenção praticamente garantida. Para os açorianos foi a primeira derrota em seis jogos, para os 'axadrezados' foi a terceira vitória em quatro jogos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.