Yannick Bolasie publicou , esta terça-feira, a uma carta aberta nas redes sociais, no dia em que termina a sua ligação ao Sporting, de onde chegou proveniente do Everton. O jogador acabou por ser devolvido em abril.

O dianteiro recordou a sua passagem em Alvalade.

"Tivemos quatro treinadores em sete meses, o que, com filosofias diferentes, mas eu e os meus colegas enfrentámos o desafio e continuámos a lutar em todas as frentes. Como profissionais, temos de estar abertos a ajudar, em primeiro lugar, a equipa e eu sempre estive. Por isso desempenhei inúmeras funções, mas isso impediu-me de ser o jogador que sei que sou. Recebi o prémio de homem do jogo na minha estreia e depois mudei de posição em quase todos os jogos", recordou.

"Chegámos aos 16 avos de final da Liga Europa e não conseguimos segurar a vantagem para seguir em frente, mas à data já sabia que as coisas seriam diferentes. Tínhamos acabado de vender o Bruno Fernandes e já se percebia que estavam a preparar a próxima época. Estive em todas as ligas de Inglaterra e nunca passei por algo em que tivesse sentido um recomeço a meio da época, mas as coisas são o que são."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.