Yannick Bolasie, emprestado pelo Crystal Palace ao Sporting, falou sobre Bruno Fernandes e a chegada do português a Inglaterra, em declarações ao jornal inglês Mirror.

O congolês afirma que o ex-capitão 'leonino' vai cumprir as expectativas existentes sobre ele, falando ainda do papel que o médio tinha na equipa do Sporting.

"Quando estava no Sporting controlava todos os jogos. Tudo o que o Sporting fazia passava por ele", afirmou antes de explicar alguns dos pontos fortes do português.

"Ele consegue jogar com os dois pés e não tem medo de rematar com o pé esquerdo, mas o pé direito é o seu pé principal. Ele consegue ver um passe e é bom nos passes longos, nos livres e penaltis. Ele gosta de passar e de marcar, o jogo dele é esse. Ele sabe o que consegue fazer e no que é bom e consegue ligar-se muito bem com os jogadores da frente. Tem o seu estilo próprio porque esteve em Itália antes, mas tem as suas semelhanças com De Bruyne, David Silva e Eriksen", explicou.

O avançado abordou ainda as diferenças entre o estilo de jogo da Premier League e o da I Liga.

"Ele sempre quis jogar na Premier League e vai ser um bom teste para ele. O jogo é mais lento em Portugal, não chega perto do ritmo da Premier League. Em Portugal, nalguns jogos, ele provavelmente conseguia atravessar o campo, enquanto que na Premier League, independentemente do teu adversário, não te deixar passar por eles", disse.

Bolasie revelou ainda que no verão o objetivo de Bruno Fernandes era o Tottenham, mas que a chegada de Mourinho pode ter alterado os seus planos.

"Ele estava a pensar em ir para o Tottenham no verão mas acho que quando a saída do treinador [Pochettino], mudou muita coisa", revelou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.