Yacine Brahimi, internacional argentino e antigo jogador do FC Porto, efetuou esta quinta-feira uma doação de produtos alimentares à instituição de apoio social 'Coração da Cidade', do Porto.

De acordo com o jornal 'O Jogo', o valor dos produtos alimentares doados ascende aos 10 mil euros e ajudará a que cerca de duas mil pessoas tenham almoço e jantar ao longo de duas semanas.

"Nunca se esqueceu de nós. O Brahimi tem um coração do tamanho da generosidade dele. É uma pessoa fantástica, lembrou-se de nós numa altura em que mais precisamos de apoio", referiu a responsável à agência Lusa.

La Salete salientou a "situação dramática" que a população está a viver, devido à covid-19, e esclareceu que, neste momento, presta auxílio a cerca de "duas mil pessoas", salientando, por isso, a necessidade de mais apoio.

"Quem me dera que houvesse mais Brahimis assim. Ele quis ajudar uma instituição do Porto e lembrou-se do Coração da Cidade. Através de um amigo fez tudo acontecer. E aqui chegaram bens alimentares, no valor de 10 mil euros. Vieram entregar polpa de arroz, massa, sal, azeite, atum, feijão, etc.", esclareceu ainda.

Brahimi, que atualmente atua no Al-Rayyan, do Catar, vestiu a camisola do FC Porto entre 2014 e 2019.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.