O Vitória de Setúbal viu a sua inscrição na Primeira Liga ser suspensa, após o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol ter aceitado um recurso apresentado pelo Desportivo de Chaves, avança o jornal 'O Jogo'. Com esta decisão, as inscrições de sadinos e flavienses na I Liga e na II Liga, respetivamente, ficam suspensas até haver uma decisão definitiva.

De acordo com o jornal 'O Jogo', o Desportivo de Chaves argumenta que o processo de inscrição dos sadinos não estaria em conformidade, nomeadamente no que diz respeito aos pressupostos financeiros. O órgão federativo solicitou à Comissão de Auditoria da Liga de Clubes esclarecimentos e documentação adicional.

Diz o matutino desportivo que a Comissão de Auditoria da Liga já terá respondido com um parecer reforçado com documentação adicional e mantendo a mesma decisão: a inscrição do Vitória de Setúbal está conforme a lei.

O Conselho de Justiça vai agora analisar os documentos e deverá decidir com muita urgência, antes dos primeiros jogos oficiais da época (Taça da Liga e campeonatos).

Se a inscrição do Setúbal não for validada pelo Conselho de Justiça da FPF, a sua vaga será ocupada pelo Desportivo de Chaves, antepenúltimo classificado da I Liga na época anterior.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.