Na conferência de imprensa deste sábado, o presidente do Sporting abordou ainda as críticas que têm sido feitas pelos 'notáveis' do Sporting, bem como das críticas de acionistas como Álvaro Sobrinho, afirmando que a Holdimo já devia ter vendido a participação que tem no clube de Alvalade.

"Álvaro Sobrinho era dos homens mais mal falados. Só parou nesta última semana porque passei a ser eu. Tinha o BES, congelamento de contas, problemas em vários países. Agora aparece quase como um herói nacional. Aquilo que ele diz, afinal, tem relevância para a vida do Sporting. Não tivemos relacionamento especial com a Holdimo. Além dos 20 milhões que eles colocaram na altura do Eng. Godinho Lopes, a única coisa que fez foi um encontro que contas que faltavam. A Holdimo já devia há muito tempo ter vendido a sua participação. Não é uma marca ideal para dar nome e prestígio ao Sporting. Não é. Lembro-me que quando fomos buscar Jorge Jesus diziam que era do dinheiro sujo de Álvaro Sobrinho. Seria bom que pagassem o que devem ao Sporting. Era agradável. São cerca de 300 mil euros em dívida há cerca de um ano", atirou.

Saiba em 5 minutos tudo o que o Bruno de Carvalho disse durante mais de duas horas
Saiba em 5 minutos tudo o que o Bruno de Carvalho disse durante mais de duas horas
Ver artigo

José Maria Ricciardi, antigo membro do Conselho Leonino, também foi alvo das críticas de Bruno de Carvalho.

"Têm de perceber que durante estes anos aprendi algo sobre hipocrisia. É isso que dizem que líderes têm de ter, têm de ser hipócritas. Isso aprendi. A bem do Sporting, de uma coesão que sempre disse que era estéril e não era real. Há uma parte do Sporting que nos recusa e sempre nos recusará. Ricciardi é o estratega de tudo o que se está a passar. Com promessas nos corredores de milhões no Sporting, em conjunto com Álvaro Sobrinho. A verdade é que milhões, em cerca de cinco anos, só recebi 500 mil euros. Foi tudo fruto do trabalho destas pessoas que estão aqui. Já dizem que têm milhões para o Sporting. Por que Ricciardi mudou a sua posição e, com ele, tantos nossos apoiantes? Porque Ricciardi é um sobrevivente, um daqueles que vai passando pelos pingos de chuva, nem que tenha a família na cadeia", disse.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.