Bruno Esteves, da Associação de Futebol de Setúbal, será o árbitro do Sporting ao Paços de Ferreira.

As nomeações para estes jogos da 29.ª jornada da I Liga de futebol foram hoje divulgadas pelo Conselho de arbitragem, com Nuno Almeida a ter no estádio do Dragão (18:00), os árbitros assistentes António Godinho e Paulo Ramos, e Vasco Santos no vídeoárbitro para o FC Porto - Desportivo das Aves.

Para outro jogo do 'dia', o CA da Federação Portuguesa de Futebol nomeou António Nobre, da Associação de Leiria, para a receção do Desportivo de Chaves (8.º) ao Belenenses (11.º), a partir das 16:00.

Na receção ao Paços de Ferreira (13.º), o Sporting (3.º) entra em Alvalade depois de dias de ‘convulsão’, num diferendo entre o presidente do clube e os jogadores.

Bruno de Carvalho criticou na quinta-feira as exibições de alguns jogadores do Sporting, a seguir à derrota em casa do Atlético de Madrid (2-0), na Liga Europa. Um ‘post’ após o 0-2 Wanda Metropolitano, para a Liga Europa, provocou uma reação pública dos jogadores. Na sexta-feira, 19 jogadores do plantel, entre os quais Rui Patrício, William Carvalho, Coates, Gelson Martins e Bruno Fernandes, divulgaram um comunicado em que manifestaram “desagrado” com as críticas do presidente do clube.

Em resposta, Bruno de Carvalho partilhou um texto no Facebook, visível para os seus amigos na rede social, em que suspendia os jogadores que subscreveram um comunicado e fazia saber que teriam de enfrentar a disciplina do clube. No mesmo post o líder leonino apelidava os jogadores de “meninos mimados’.

Uma reunião de última hora terá pacificado, pelo menos para fora, o conflito entre presidente e jogadores. No sábado, o treinador da equipa, Jorge Jesus, afirmou que os futebolistas não receberam qualquer nota de suspensão por parte do clube e garantiu que Bruno de Carvalho lhe deu “liberdade para convocar os jogadores” que entendesse para o jogo de domingo com o Paços de Ferreira, da 29.ª jornada da I Liga, no Estádio José Alvalade.

Ainda assim, é grande a expectativa para tudo o que vai acontecer em Alvalade, onde o Sporting pode ganhar folga na luta pelo terceiro lugar, depois do empate a dois golos cedido pelo Sporting de Braga no reduto do Feirense.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.