Bruno Fernandes deixou duras críticas aos horários dos jogos da Primeira Liga. Esta época, voltaram os encontros às 21h30 e 21h00, horários difíceis de aceitar para quem tem de fazer centenas de quilómetros para ver a sua equipa. O médio do Sporting deu o exemplo dos seus pais que, depois das 23h00, têm de fazer a cansativa viagem de regresso ao Porto, já que amanhã têm trabalho.

"Os horários não são os melhores. Falo por experiência própria: os meus pais vieram do Porto propositadamente para ver o jogo, não é a coisa mais cómoda de fazer, dada a viagem para depois trabalhar no dia seguinte. Mas marcam sempre presença, como nos jogos fora. Quero agradecer apoio do publico", disse o camisola 8, em declarações à 'Sporting TV'.

O médio deixou ainda alguns reparos pela forma como o Sporting jogou, depois do 2-0.

"Na primeira parte fomos muito intensos e agressivos, na segunda também. Pelo resultado baixámos um bocado as linhas, deixámos de pressionar tanto, demos espaço e uma equipa como o Braga com espaço para pensar fica com as coisas mais fáceis. Se tivéssemos concretizado as nossas oportunidades, teríamos um resultado muito diferente", comentou.

Esta foi a primeira vitória do Sporting esta época, incluindo jogos de pré-época e a primeira derrota do SC Braga em jogos oficiais. Bruno Fernandes sublinha que o Sporting tem de transformar Alvalade num 'inferno' para as equipas visitantes.

"Há que enaltecer o trabalho, mas tem que se tornar uma normalidade, todas as equipas que vierem aqui a Alvalade têm de sentir o medo e a dificuldade de jogar com um grande como o Sporting. Cada vez mais temos de ter a mentalidade de clube grande e noção da dimensão do clube que representamos. Temos muito para melhorar, não é por esta vitória que estamos satisfeitos com o que fizemos", analisou.

O Sporting conseguiu, este domingo, o primeiro triunfo da época, ao derrotar em casa o Sporting de Braga, por 2-1, em jogo da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Depois da goleada sofrida com o Benfica, na Supertaça (5-), e do empate com o Marítimo, no arranque do campeonato (1-1), o Sporting ganhou com golos de Wendel, aos 16 minutos, e Bruno Fernandes, aos 44, enquanto Wilson Eduardo, aos 73, marcou para o Sporting de Braga, que sofreu o primeiro desaire da temporada.

Com quatro pontos, os 'leões' instalaram-se no terceiro lugar, em igualdade com o Boavista e a dois pontos de Benfica e Famalicão. O Braga, que tinha iniciado o campeonato com um triunfo sobre o Moreirense (3-1), é oitavo classificado, com três pontos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.