Bruno Fernandes foi eleito, pela Liga de Clubes, Melhor Jogador de 2018/2019, da Primeira Liga. O médio do Sporting repete assim o troféu conquistado no ano passado.

O ‘capitão’ dos 'leões', que acabou a temporada como o médio mais goleador dos campeonatos europeus, com 20 tentos na Liga (33 em todas as competições), bateu a concorrência de dois campeões nacionais pelo prémio, que foi anunciado na cerimónia dos sorteios das competições profissionais, no Palácio da Bolsa, no Porto.

O internacional português, de 24 anos, não esteve presente, mas deixou uma mensagem na qual agradeceu “a toda a equipa, ‘staff’, adeptos e todos os que ajudaram”, mostrando-se “feliz de conquistar o prémio tão prestigiante pelo segundo ano consecutivo”.

“Quero para o próximo ano estar na luta mais uma vez por esta menção”, acrescentou.

No somatório dos votos dos capitães e treinadores de equipa de cada competição, nas várias categorias, o médio do Sporting reuniu a maioria das preferências para o galardão mais pretendido, batendo os outros dois finalistas, João Félix (Benfica) e Pizzi (Benfica).

Luiz Carlos, do Paços de Ferreira, venceu o prémio de melhor jogador da Segunda Liga. "É um orgulho receber este prémio, que não é só meu, mas de todos os que jogaram comigo. Obrigado a todos os que votaram em mim", disse.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.