O mercado de transferências em Inglaterra caminha a passos largos para o encerramento - fecha nesta quinta-feira, pelas 17 horas - e os clubes ingleses fazem de tudo para fechar as últimas contratações.

Bruno Fernandes tem sido um dos jogadores apontados a alguns emblemas ingleses e, esta quarta-feira, o jornal O Jogo adianta que o médio já chegou a acordo para mudar-se para o Tottenham, quando ontem era certa a sua ida para o Manchester United.

De acordo com o desportivo, os 'spurs' ofereceram um contrato de cinco temporadas ao capitão leonino com um vencimento de 3,5 milhões de euros limpos por ano, mas falta a parte mais difícil: convencer o Sporting.

Já o jornal A Bola escreve que Mauricio Pochettino, treinador do Tottenham, também já fez questão de ligar a Bruno Fernandes para aliciar o médio a rumar até ao norte da capital inglesa.

A primeira proposta dos londrinos por Bruno Fernandes foi de 45 milhões de euros fixos, aos quais se somavam outros 15 milhões variáveis, mas foi rejeitada por Frederico Varandas. Seguiram-se depois outras ofertas de 55 milhões de euros e de 60 milhões de euros, apresentadas por um emissário do Tottenham em Lisboa, mas tiveram o mesmo caminho que a primeira.

O mesmo jornal escreve ainda que o clube inglês subiu a parada para os 65 milhões de euros que prevê o pagamento de 50 milhões a pronto mais objectivos, mas os leões não querem abrir mão do internacional português por menos de 70 milhões de euros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.