Gorada a hipótese de rumar à Premier League, ainda que possa transferir-se para outros campeonatos até 2 de setembro, Bruno Fernandes poderá passar a ser o jogador mais bem pago do Sporting a partir do próximo mês.

De acordo com a edição impressa do jornal A Bola, a SAD leonina já avançou ofereceu ao internacional português uma proposta de renovação de contrato que contempla a extensão do vínculo por mais um ano - de 2023 para 2024 - e um aumento substancial do salário anual.

Segundo a mesma fonte, o capitão leonino irá subir ao topo da folha salarial do clube, passando a receber por época cinco milhões de euros brutos [cerca de 2,5 livres de impostos], mais do dobro do atual vínculo que, recorde-se, foi assinado em junho do ano passado.

À margem destes valores, Bruno Fernandes vai, ainda, receber um prémio de assinatura no valor de cinco milhões de euros, pelo facto do Sporting ter recusado ofertas formais superiores a 35 milhões de euros neste mercado de verão [uma cláusula contratualizada aquando da passagem de Sousa Cintra pelos leões].

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.