O Benfica empatou com o Belenenses SAD por 2-2 esta segunda-feira, em jogo a contar para a 25º jornada do campeonato nacional. Os 'encarnados' estiveram a vencer por 2-0, com golos de Jonas e Samaris, mas em dois minutos os 'azuis' empataram o encontro, aproveitando os erros defensivos da equipa de Lage.

No final do encontro, o treinador do encarnados lamentou o resultado e analisou os erros da sua equipa.

"A questão aqui é o controlo, é jogar contra uma linha de cinco que foi o que o Belenenses apresentou. Fizemos o que estava planeado e que costumamos fazer. Procurámos os espaços sem perder o equilíbrio. Na primeira parte apesar de dominarmos, falhou a circulação rápida quer entre centrais quer entre médios. Na segunda parte tivemos uma entrada muito forte, o Ferro e o Rúben começaram a pegar no jogo mais à frente e foi com qualidade que chegámos à vantagem. Depois surgem dois erros nossos, ofensivos não defensivos. O ataque à profundidade do Belenenses é muito forte e nós temos de perceber isso. Fizemos um bom jogo e merecíamos outro resultado, foi pena. Mas faltam nove finais e temos de continuar a trabalhar", afirmou Lage.

"Estamos confiantes no nosso jogo e perante um resultado menos positivo é à exibição que temos de nos agarrar. A equipa esteve sempre concentrada, fez uma exibição segura e foi pena não sairmos com a vitória", referiu ainda.

"Estaria preocupado se a equipa jogasse sem a qualidade com que jogou. Os resultados são muito importantes, mas o que nos trouxe aqui, a esta recuperação, foi esta forma de jogar. Estamos tão direcionados para a nossa forma de jogar e para a nossa tarefa, que é para aí que se dirige a nossa análise. O caminho que nos levou a este conjunto de vitórias e de recuperação foi esta forma de jogar. Precisamos muito de treino para que este tipo de erros aconteça nos treinos. Temos de continuar a fazer este caminho, temos de acreditar no nosso trabalho", acrescentou o técnico encarnado.

Confira a conferência de imprensa de Bruno Lage:

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.