Bruno Lage não se escondeu, quando questionado sobre as más condições do relvado da Luz. O treinador do Benfica assumiu que os problemas no tapete verde tem causado problemas, pelo que é urgente arranjar uma solução. Bruno Lage falou ainda das situações de Samaris e Zivkovic, jogadores com poucos minutos.

O que se passa com Zivkovic e Samaris? "Não se passa nada. Jogamos com 11 no relvado e sete no banco, onde estão um guarda-redes, um central e um lateral. Sobram quatro. Se jogar em 4x4x2, opta por dois pontas-de-lança, por isso sobram duas posições. Opta por um ala, e o segundo um médio mais ofensivo. É tão simples quanto isso. Temos três jogadores para essa posição [de Samaris]: Tino, Samaris e Fejsa. Não me recordo de ter levado qualquer um deles ao banco. Precisamos é de soluções ofensivas. Samaris, no ano passado, esteve no banco quando um central não estava disponível. É essa a razão. Quem está de fora da convocatória não está longe de entrar. Seria muito melhor ter toda a gente convocada, mas não é possível. É a nossa maneira de ver a questão. Quanto ao Zivkovic, nada é impossível. O atleta treina normalmente, é uma questão de opção."

Qual a razão para a lesão de Rafa? Os jogadores do Lyon falaram sobre o relvado, vocês fizeram a pergunta e eu falei a verdade sem qualquer problema. É uma lesão muito semelhante à do Chiquinho. É imaginarem que estão no chuveiro, uma perna escorrega e a outra fica fixa, e têm um problema no adutor. Não é lesão antiga, porque o atleta já treinava há algum tempo connosco."

Relvado da Luz em más condições: "Não podemos esconder o que é visível. Depois do jogo de apresentação, com o Anderlecht, o relvado não conseguiu recuperar, e tem-nos trazido alguns problemas. Nota-se perfeitamente na circulação da bola. É um relvado mais pesado, o que nos leva a ter maior desgaste físico, e tem-nos tirado alguns jogadores por lesão, como o Chiquinho e o Rafa. É um problemas, mas não nos vamos lamentar. Temos é que arranjar soluções, e é isso que estamos a fazer constantemente.

Lesões explicam a irregularidade do Benfica? "São vários pontos. A situação do relvado ajuda, a situações de jogadores importantes não estarem também... É um conjunto de situações, mas não nos lamentamos. Temos que arranjar soluções. Estas situações acontecem em todas as equipas do mundo. A quantidade de jogos que jogamos com tempo de recuperação muito curtos, causa problemas. Hoje em dia, a questão está virada para o espetáculo, e pouco de prevalecer a saúde do atleta. Se houvesse a possibilidade de fazer jogos de quatro em quatro dias, metade das lesões não aconteciam. Mas não há essa possibilidade.

O Tondela-Benfica, da 8.ª jornada da I Liga, está marcado para às 15h00 deste domingo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.