O Benfica desloca-se esta sexta-feira ao Estádio de Alvalade para enfrentar o Sporting, em jogo a contar para a 17ª jornada do campeonato nacional. Bruno Lage fez esta tarde a antevisão ao dérbi e questionado sobre os jogos à sexta-feira, recordou uma história dos tempos em Inglaterra.

"É importante questionarmos certas coisas que acontecem no nosso futebol e porque é que acontecem. Continuamos a fazer as coisas só porque sim. Em Inglaterra aconteceu uma coisa: antes de um jogo, a equipa de arbitragem veio dizer-nos que o jogo ia ser adiado 30 ou 45 minutos porque tinha havido um acidente na autoestrada e os adeptos ainda não tinha chegado", começou por contar o treinador do Benfica.

Bruno Lage voltou a salientar que "o jogo é sobre os adeptos. Agora eu penso nos adeptos do Rio Ave, a que horas é que eles foram para casa depois do jogo aqui em Lisboa. E é neste tipo de coisas que temos de começar a pensar. É nos adeptos e nas horas que os adeptos demoram a chegar ao estádio que temos de pensar. Temos de olhar para o lado do adepto e isso é fundamental. Os adeptos têm de ter condições para ver os jogos e por isso deviam ser ao sábado ou ao domingo às 15h00."

O dérbi entre Sporting e Benfica está marcado para esta sexta-feira, dia 17, a partir das 21h15, no Estádio de Alvalade, a contar para a 17ª jornada do campeonato nacional.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.