Bruno Lage, treinador do Benfica, fez, o início da tarde desta segunda-feira, a antevisão do jogo com o Santa Clara, marcado para às 19h15 de terça-feira, na Luz. O técnico elogiou Nuno Tavares, saiu em defesa de Dyego Sousa, falou de Seferovic e comentou a fase final da Liga dos Campeões em Lisboa.

Produção a Nuno Tavares: "Estou muito satisfeito com o que o Nuno tem feito ao longo da época. Começou muito bem no lado direito, marcou um grande golo que nos levou para a vitória contra o Paços de Ferreira. Ele sente isso, não lhe passámos nada de especial horas antes do jogo com o Rio Ave, sente que é uma solução muito válida. Grimaldo tem feito época muito boa, à sua imagem. Não estando disponível, o Nuno sabia que ia jogar e nós sabíamos que ele ia corresponder".

Pontos perdidos por Benfica e FC Porto após a retoma: "Independentemente de olhar só para o Benfica e FC Porto, se olhar de forma geral estamos todos a passear por algo que nunca passámos. Foi muito tempo fora de campo de treino, nem em período normal de férias é tão grande. Com muito pouco tempo para preparar uma entrada na competição que se espera curta. Tudo coisas novas. E a ausência de público também pode ser algo a levar em consideração. Grandes jogadores e grandes clubes nunca passaram por isto, mas isto numa perspetiva global. Agora é perceber o que não fizemos de bom nos jogos e vencer o jogo seguinte, é o que mais me preocupa. É nisso que me foco, no jogo seguinte, e nada me distrai, nada me tira o foco".

Críticas ao rendimento de Dyego Sousa: "Não teve um jogo mau, fez exatamente tudo o que eu lhe pedi. Foi o que vi no jogo com o Rio Ave, fez exatamente o que lhe pedi... Porque estrategicamente nós pretendíamos um jogador assim. Temos de entender o perfil dos nossos avançados. Seferovic e Vinicius têm um ataque muito forte à profundidade. O que é que o Dyego tem muito bom? Jogar entre linhas, segurar bola. Outros jogadores vão ter de atacar a profundidade. Com isto, nós temos as junções mas podemos jogar ... seguramente a equipa técnica do Rio Ave estaria segura disso. Percebendo que se jogasse Sefe ou Vini, que o ataque à profundidade fosse diferente. Correu, pressionou, teve uma oportunidade muito boa, na qual podia ter feito um golo. Estou muito satisfeito com o trabalho do Dyego e com a forma com que ele entrou na equipa e no grupo de trabalho".

Seferovic titular na 3.ª feira? "Pode ser, qualquer jogador que treine e jogue está pronto para ser titular. Tenho grande satisfação por ter sempre gente pronta a entrar e resolver os problemas. Lembram-se quem marcou ao Santa Clara e saltou do banco no outro jogo? O melhor é ter gente com carácter e sempre disponível para ajudar, todos estão prontos para serem titulares."

'Champions' em Lisboa: "É uma oportunidade fantástica de Portugal receber a final da Liga dos Campeões, para realmente nós mostrarmos a competência que temos principalmente dentro de campo e oportunidade de todos nós podermos mostrar o nosso trabalho para a Europa e para o mundo que vão estar de olhos virados para nós"

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.