O Benfica defronta esta sexta-feira no Estádio do Bessa o Boavista, quinto classificado da Liga portuguesa, e Bruno Lage não espera facilidades, confirmando também a possibilidade de o suíço Seferovic, já recuperado de lesão, ser titular.

"Espero um jogo muito difícil, pelo que Boavista tem feito no campeonato e pelo que têm sido os jogos do Boavista em casa contra equipas como o Braga, o Sporting ou o Porto".

O treinador das 'águias' deu a receita para que a equipa possa superar as dificuldades. "Teremos de ser fortes defensivamente nos confrontos individuais. Disputar todas as bolas com enorme vontade de as vencer e, quando tivermos bola, tentar fazer o nosso jogo e criar as oportunidades de golo, como temos vindo a fazer", frisou.

Quem poderá ajudar o Benfica perante as dificuldades que a equipa irá encontrar é Seferovic. "Seferovic está sempre motivado e é um trabalhador nato. Oferece muito à equipa. Estando disponível traz, dinâmica e vontade de ajudar a equipa. É um jogador com uma vontade enorme de estar sempre em campo e está pronto para avançar", confirmou Lage.

Em relação à atitude da equipa, o treinador 'encarnado' sublinha que a equipa terá de estar empenhada ao longo dos 90 minutos. "O importante é, em cada momento, estarmos fortes no jogo. Temos de entrar forte, quer na primeira parte, quer na segunda, e terminar também fortes. Temos de ser consistentes ao longo dos 90 minutos e é isso que procuro sempre", sublinhou.

Os 'axadrezados' vão apresentar-se com algumas ausências, mas Bruno Lage não acredita que signifique que a turma boavisteira se vá apresentar mais fraca. "O Boavista tem um plantel muito equilibrado. Quando se perde um jogador pode ser prejudicial, mas surgem oportunidades para outro que as quererão agarrar. Os jogadores que vão substituir os ausentes estarão motivados para disputar o lugar e provar por que estão lá. Defensivamente é uma equipa forte, determinada, que aproveita muito bem os momentos de transição. Será fundamental termos capacidade de, nos duelos individuais, vencer", concluiu.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.