Este domingo, o Benfica visita o reduto do Paços de Ferreira para o primeiro encontro da segunda volta do campeonato nacional. Em conferência de imprensa, Bruno Lage falou sobre o plantel que tem à sua disposição.

Titularidade

"Toda a gente está pronta para ser titular. Imagine a felicidade para um treinador ter Seferovic que sai do banco e marca dois golos e Rafa que sai do banco e marca dois golos. Pela forma como trabalhamos, a mentalidade é todos estarem prontos para serem titulares. Todos os jogadores têm a noção que nos podem ajudar, ou de início ou a saltar do banco."

Rafa: segundo avançado ou extremo?

"Conto com o Rafa para as três posições. Ala esquerdo, avançado e ala direito. É um jogador extraordinário. Após um ano, conheço melhor o jogador e a pessoa. É um jogador fantástico e uma pessoa extraordinária. Conto com ele para as três posições."

Rotatividade e plantel curto

"Não é rotatividade são soluções. É sentirmos que em determinado momento o jogador está disponível para jogar. Essa é a riqueza do nosso plantel. Queremos um plantel curto e equilibrado. A riqueza do plantel permite-nos ter também jogadores que conseguem fazer mais do que uma posição. Temos um conjunto de jogadores que nos permitem jogar de diversas maneiras."

Saída dos essenciais

"Estamos preparados para tudo. O nosso trabalho não se resume ao presente. As cinco pessoas que trabalham o futebol do Benfica pensam o presente, o que temos na Academia e o mercado. Enquanto na dinâmica do campeonato é jogo a jogo, nas outras questões é o presente e o futuro a médio prazo. Temos sempre jogadores referenciados quer dentro quer fora do Benfica. Estamos preparados para tudo. Tenho falado sobre isso: temos dois miúdos que na equipa B estão a fazer um trabalho fantástico. O Daniel dos Anjos e o Gonçalo Ramos... são mais duas soluções. Estão preparados para dar o passo seguinte."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.