“Para nós é um jogo especial e importante. Depois de tantas alterações, é importante para o grupo reforçar a sua união e dar a volta aos acontecimentos que vêm desde o início desta época (…) É o ponto de partida para dar a volta por cima”, afirmou Marco Caneira em conferência de imprensa.

O jogador espera ganhar o encontro e assim dar uma alegria aos sócios: “Estamos ansiosos que chegue o jogo, queremos levar de vencida a partida e dar uma alegria aos sócios e simpatizantes, que bem merecem”.

A derrota é um cenário que nem se coloca para Marco Caneira: “A derrota não passa pela nossa cabeça. É um objectivo que nós não temos”.

O internacional português refere ainda que nestes jogos existe sempre uma pressão positiva: “É uma pressão boa. Um dérbi num estádio cheio é sempre impressionante. São os jogos mais fáceis de jogar, a concentração é sempre máxima e o apoio é único.

Em partidas como esta, é sempre dito que a equipa que está pior é aquela que vence. Marco Caneira recusa essa ‘máxima’: “Não sei qual é a equipa que está pior, o Benfica perdeu recentemente com o Guimarães. Isso é sempre o que se fala, mas eu penso que a equipa que irá ganhar este jogo será aquela que apresentar uma estrutura mais forte dentro de campo. Estaremos a altura deste dérbi”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.