Carlos Carvalhal vai mesmo ser o próximo treinador do Sp.Braga. A informação foi confirmada por fonte do clube minhoto ao SAPO Desporto ao final desta manhã, tendo a oficialização da mesma ocorrido ao início da tarde, em comunicado à CMVM, no qual avançam que o técnico assinou um contrato válido por duas temporadas.

De acordo com a mesma fonte, a apresentação do técnico deverá ocorrer já quarta-feira.

Depois de, na última temporada, ter levado o Rio Ave ao quinto lugar e ao consequente apuramento para a Liga Europa, Carlos Carvalhal vai, assim, regressar ao comando técnico do Braga, por onde já passou durante a temporada de 2006/07. Natural daquela cidade, como jogador representou também o conjunto minhoto durante várias temporadas.

Carlos Carvalhal, de 54 anos, iniciou a carreira de treinador no Sp.Espinho em 1998/99. Em Portugal passou também pelo leme de Freamunde, Aves, Vizela, V.Setúbal, Leixões, Belenenses, Beira-Mar e Sporting, para além de Rio Ave e Braga. Além-fronteiras orientou o Asteras Tripolis, na Grécia, o Besiktas e o Basaksehir, na Turquia, e o Sheffield Wednesday e o Swansea, no Reino Unido.

O guarda-redes Eduardo, que terminou a carreira no sábado, na última jornada da I Liga 2019/20 (triunfo por 2-1 sobre o FC Porto), vai integrar a equipa técnica de Carlos Carvalhal como treinador de guarda-redes e vai ainda assumir a coordenação da Escola de Guarda-redes do Sporting de Braga.

Em 2019/20 o Sp.Braga, que acabou a I Liga no terceiro lugar, atrás de FC Porto e Benfica e à frente do Sporting, teve quatro treinadores: começou a época sob a liderança de Ricardo Sá Pinto, que sucedeu a Abel Ferreira ainda na pré-temporada, entrando depois Rúben Amorim, que saiu para o Sporting, ficando Custódio ao leme da equipa por alguns jogos, antes de Artur Jorge orientar os 'guerreiros' até final da época.

LEIA O COMUNICADO DO SP. BRAGA À CMVM NA ÍNTEGRA

«A SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, SAD, vem nos termos e para os efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, informar que chegou a acordo com o treinador CARLOS AUGUSTO SOARES DA COSTA FARIA CARVALHAL, de nacionalidade Portuguesa, nascido a 4 de Dezembro de 1965, para a celebração de um Contrato de Trabalho mediante o qual este assumirá o cargo de Treinador Principal da sua equipa de futebol.

O referido contrato destina-se a vigorar nas épocas desportivas de 2020/2021 e 2021/2022.

O Conselho de Administração»

*Notícia atualizada com o comunicado á CMVM.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.