Jasper Cillessen está muito perto de ser reforço do Benfica. Segundo escreve o jornal Record, o negócio é avaliado num total de 20 milhões de euros, com os encarnados a pagaram 12 milhões, enviando ainda para a Catalunha o jovem João Ferreira, avaliado em 8 milhões de euros.

Segundo a mesma fonte, as negociações prosseguiram ontem, no Estádio da Luz, e, apesar dos encarnados terem rejeitado a hipótese do Barcelona ficar com direito de preferência sobre Jota e Florentino Luís, chegou-se a um princípio de acordo por João Ferreira, lateral-direito de 18 anos, baixando assim o valor a pagar aos catalães pelo internacional holandês.

O desportivo garante ainda que o Benfica aceitar libertar o jovem que esta temporada se dividiu entre a equipa de sub-23 e a de juniores, sendo provável que os encarnados reservem uma percentagem de uma futura venda.

O Record adianda ainda que Cillessen deverá receber um salário ligeiramente superior a 2,5 milhões de euros líquidos por temporada, valores que o colocam no topo da tabela salarial do clube da Luz.

Com apenas 10 jogos realizados na presente temporada, o suplente de Ter Stegen quer jogar com regularidade para não perder a titularidade na seleção holandesa, sendo que a possibilidade de atuar na Liga dos Campeões é um fator que agrada ao futebolista. Nesse sentido, e apesar de ter mais dois anos de contrato, é intenção do guardião sair do Barcelona no final da época.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.