Benfica e FC Porto defrontam-se este domingo no estádio da Luz, em jogo da 30.ª jornada do campeonato, e numa altura em que qualquer ponto perdido pode ditar o afastamento da luta pelo título de campeão nacional.

Os "encarnados" têm um ponto de vantagem sobre a equipa de Sérgio Conceição e uma vitória no clássico pode abrir caminho para a conquista do pentacampeonato. E para conquistar os três pontos é preciso marcar golos e há um dado curioso relacionado com este jogo.

Se analisarmos os frente a frente entre Iker Casillas, provável titular na baliza portista no domingo, e os jogadores do plantel principal do Benfica chegamos à conclusão de que apenas cinco marcaram ao guardião espanhol, mas apenas um o fez com a camisola dos "encarnados".

Jonas foi o único jogador do plantel às ordens de Rui Vitória que marcou a Casillas com a camisola do Benfica. Aconteceu no clássico da época passada no estádio da Luz. O brasileiro apontou o golo do empate (1-1), depois de Maxi Pereira, antigo jogador do Benfica, ter colocado os 'dragões' em vantagem.

O português Pizzi foi outro dos atletas que conseguiu colocar a bola no fundo das redes do espanhol. O médio representava o Espanhol de Barcelona quando a 17 de maio de 2014 marcou o único golo da sua equipa na derrota por 3-1 frente ao Real Madrid.

Rafa Silva também sabe o que é marcar a Iker Casillas e até ajudou à vitória da sua equipa. Foi na época 2015/2016 quando o extremo ainda representava o Sporting de Braga que conseguiu a proeza de desfeitear o espanhol. Os bracarenses acabariam por vencer por 3-1.

O lateral-esquerdo Eliseu não deverá ser titular no jogo deste domingo dada a boa forma de Grimaldo, mas a verdade é que um tiro certeiro do português já terminou nas redes defendidas pelo guarda-redes espanhol. O jogador de 34 anos marcou um dos golos do Málaga na derrota por 4-3 frente ao Real Madrid, a 8 de novembro de 2008.

João Carvalho é o mais novo nesta lista de cinco jogadores, mas também já sabe o que é marcar ao histórico guardião. Ao serviço do Vitória de Setúbal, o médio foi o autor do golo dos sadinos no jogo da época passada no estádio do Dragão que terminou empatado a um golo.

Resta agora saber quem será o senhor que se segue nesta lista, ou se alguns dos jogadores já referidos conseguirá voltar a marcar a Iker Casillas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.