O comportamento do 'speaker' do estádio do Dragão vai custar ao FC Porto cerca de 5100 euros, valor da multa, de acordo com o mapa de castigos divulgado pelo Conselho de Disciplina.

"Speaker utilizou a instalação sonora do estádio para incentivar o FC Porto, em seis ocasiões, entre o minuto 89 e o minuto 96, entoando os seguintes cânticos: 'Vamos lá Dragão, La, La, La, Allez Porto' e 'Azul e Branco é o Coração'", pode ler-se.

Os azuis e brancos também vão pagar 5100 euros depois de Sérgio Oliveira ter demorado quatro minutos a chegar à zona de entrevistas rápidas.

"Aquando da realização da superflash, e já depois de alterada a ordem regulamentar, o jogador eleito para representar o FC Porto SAD na entrevista rápida, Sérgio Oliveira, chegou aproximadamente quatro minutos após o final da intervenção do jogador da sociedade desportiva visitante, facto que motivou uma interrupção na transmissão em directo do referido momento", pode ler-se.

Já o Benfica vai pagar uma multa de 408 euros por um atraso de seis minutos na chegada ao túnel o que atrasou o início do encontro.

"Apesar da insistência e de todas as diligências realizadas pela equipa de delegados para que tal não sucedesse, início do jogo teve um atraso de 6(seis) minutos em relação à hora marcada, devido ao atraso da equipa do SL Benfica, SAD na comparência ao túnel, não tendo para o referido atraso apresentado qualquer justificação."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.