O futebolista uruguaio Sebastian Coates está de regresso aos convocados do Sporting, nas primeiras escolhas do treinador Silas, numa lista sem Jovane Cabral, sob alçada disciplinar do clube.

Silas, antigo técnico do Belenenses SAD, despedido após a quarta jornada, foi oficializado na sexta-feira como treinador dos ‘leões’, com a saída do interino Leonel Pontes, que já tinha substituído o holandês Marcel Keizer, estreando-se na segunda-feira em casa do Desportivo das Aves, na sétima jornada.

Na sua primeira convocatória, Silas fez entrarem nas escolhas Diogo Sousa, Coates, Doumbia e Bolasie, e saírem Ilori, Battaglia, lesionado, Rafael Camacho e Jovane Cabral, em relação aos convocados na Taça da Liga, jogo que o Sporting perdeu na quinta-feira com o Rio Ave, por 2-1.

Coates tinha sido ‘poupado’ por Leonel Pontes, depois de ter marcado um autogolo na sexta jornada, o seu segundo numa época em que tem sido ‘infeliz’, com três grandes penalidades cometidas e uma expulsão.

Na lista, destaque para a saída de Jovane Cabral, que na sexta-feira foi apanhado a conduzir sem carta, em Odivelas, numa operação de controlo rodoviário, à semelhança do que tinha acontecido em maio com outro jogador 'leonino', no caso Wendel.

O Sporting, oitavo classificado com oito pontos e que não vence há cinco jogos, entre campeonato, Liga Europa e Taça da Liga, visita na segunda-feira o Desportivo das Aves, 18.º e último com três, no encerramento da sétima jornada, a partir das 20:15.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Renan Ribeiro, Luís Maximiano e Diogo Sousa.

- Defesas: Coates, Luís Neto, Rosier, Mathieu e Borja.

- Médios: Eduardo, Bruno Fernandes, Acunã, Miguel Luís, Wendel e Doumbia.

- Avançados: Vietto, Gonzalo Plata, Jesé Rodriguez, Luiz Phellype e Bolasie.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.