Em entrevista à Sporting TV, Frederico Varandas falou sobre a possível saída de Bruno Fernandes, o mercado de transferências e as declarações de Sousa Cintra. Confira as declarações do presidente do Sporting.

A época 2018/2019

"Olhando para trás e para os factos, é verdade que foi a melhor época desportiva dos últimos 16 anos. Torna-a extraordinária tendo em conta as condições em que partimos. O que fica são os títulos. Estes últimos foram fundamentais para o orgulho sportinguista. Para mim mais importante foi o passo rumo à estabilidade, mostrámos o caminho, que é possível ser competitivo, que é possível vencer, não abdicando dos valores e ADN. É o caminho e que vamos percorrer."

A época 2019/2020

"Estou otimista, confiante e desejoso. Foi o primeiro dia da equipa profissional, mas esta época começou a ser trabalhada há muitos meses, com rigor, seriedade, critério e planeamento. Estamos desejosos que arranque. Vamos ter grupo com qualidade, ambição, competência, e por trás de tudo isso uma fantástica estrutura invisível. Vamos estar preparados e vamos à luta com tudo."

As palavras de Sousa Cintra

"Vou constatar o que vivemos na pele e vi nos últimos anos no Sporting. Existem sempre pessoas que não são da Direção mas que falam do Sporting nas televisões, rádios e jornais. Sem propriedade, sem conhecimento, muitas vezes com maldade. Falam sem que nada ajude o Sporting. [Sousa Cintra] Tem mais responsabilidade, foi presidente da Comissão de Gestão e da SAD. Temos muito respeito pela Comissão de Gestão, deram a cara, disseram presente num momento difícil em que muitos recusavam e eles aceitaram.

Hoje é fácil criticar, eu prefiro dizer que fizeram o que puderam. Mas não podemos ser bombardeados por questões como essa entrevista, e não é a primeira, de profunda irresponsabilidade. Disse um chorrilho de disparates, desde o empréstimo obrigacionista, o contrato de Nani, de Bruno Fernandes. Mostra desrespeito pelo nosso treinador Marcel Keizer. Nem que seja, por ter oferecido mais títulos que o Sousa Cintra em seis anos de mandato."

O mercado de transferências

"Nas próximas horas serão apresentados três jogadores, um deles depois de sete meses de negociações.

Parece que é uma das novelas do verão, temos acompanhado com atenção e até com alguma ironia. Esta estrutura preparou-se para o mercado. O que é isso? Vender Bruno Fernandes, Acuña, Battaglia? Não. Fizemos vários planos, A, B e C. Sabemos que os jogadores como o Bruno Fernandes, que fez uma época fantástica, será alvo de cobiça. Mas isto não implica que saia e também não implica drama nenhum se sair. Se o Bruno Fernandes ficar, o Sporting está preparado e temos um plano A. Se sair, temos um plano preparado para atacar o mercado, o plano B. Não gosto de surpresas na vida e preparámo-nos para os vários cenários."

Bruno Fernandes

"Garantidamente, Bruno Fernandes não sai por 35 milhões de euros. Se o mercado quiser, terá de pagar caro por ele. O Bruno tornou-se num grande capitão, cresceu muito este ano e a estrutura fez muito pelo crescimento dele."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.