O Desportivo das Aves continua à procura de um treinador, depois da saída de Augusto Inácio. O emblema avense tentou o técnico Daniel Ramos mas, de acordo com o jornal 'A Bola', o antigo treinador do Marítimo e do Desportivo de Chaves rejeitou a proposta.

Com a equipa no último lugar da Primeira Liga, o Desportivo das Aves tem pressa em resolver este dossier. Petit é um dos nomes que agrada e os responsáveis da SAD já terão mesmo feito uma abordagem ao ex-treinador do Tondela, Boavista e Marítimo. Diz o jornal 'A Bola', que o técnico está a analisar a proposta mas que ainda não tomou qualquer decisão.

O mais certo é a equipa principal do Desportivo das Aves ser dirigido por Leandro Pires na próxima ronda da I Liga, frente ao Belenenses.

O Desportivo das Aves, lanterna-vermelha do escalão máximo do futebol nacional, com apenas três pontos somados em oito jornadas disputadas, averbou em Faro a sétima derrota consecutiva em todas as competições e não vence desde 18 de agosto, quando bateu em casa o Marítimo (3-1), na segunda jornada do campeonato.

Os avenses já tinham arrancado mal a temporada, com a eliminação da fase de grupos da Taça da Liga aos pés do Gil Vicente (3-2), enquanto viviam uma ‘revolução’ no plantel, com a contratação de 20 reforços que vieram suprir a perda de diversos jogadores influentes.

Augusto Inácio estava vinculado aos nortenhos por mais três temporadas, até junho de 2022, mas não chegou a completar um ano na Vila das Aves, onde chegou em janeiro, para render José Mota no final da primeira volta da época passada e salvar o Aves da descida à II Liga, alcançando o 14.º lugar, com 36 pontos, quatro acima da zona de despromoção.

O Desportivo das Aves prepara a deslocação ao Belenenses SAD, 16.º e antepenúltimo colocado, com cinco pontos, em partida da oitava jornada da I Liga agendada para sábado, às 15:30, no Estádio Nacional, em Oeiras.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.