De acordo com a imprensa nacional, Abdoulay Diaby está muito perto de se tornar no novo reforço do ataque sportinguista. O avançado de 27 anos representa o Club Brugge, que já está em negociações com o Sporting para a transferência do jogador a rondar os cinco milhões de euros.

As conversações entre os dois clubes estão avançadas e o jogador pode chegar a Alvalade ainda hoje para assinar um contrato válido por quatro temporadas. O avançado é uma das maiores figuras do emblema belga, mas a um ano do fim de contrato, pode agora dizer 'adeus' ao Club Grugge e rumar a Alvalade, algo que já fez saber aos dirigentes belgas que é a sua vontade.

As negociações estão a ser geridas pela Stellar Group, que tem fortes ligações com o Sporting, o que pode facilitar ainda mais a mudança de Abdoulay Diaby para Alvalade. O avançado maliano tanto pode atuar como avançado móvel como extremo-esquerdo e, assim, dar velocidade e capacidade técnica ao plantel de José Peseiro.

Nas últimas três épocas com a camisola do Club Grugge, Diaby fez 107 jogos e marcou 36 golos. Antes do clube belga, o avançado maliano passou pelos franceses do Lille e do Sedan. Na seleção, o companheiro de Moussa Marega conta com 10 internacionalizações e quatro golos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.