Eduardo está cada vez mais longe de se juntar ao Sporting nesta temporada. Depois de terem surgido as primeiras notícias que davam conta do interesse do clube lisboeta no guarda-redes português, o presidente do Dínamo de Zagreb veio a público garantir que não pretende deixar sair o jogador que se sagrou campeão da Europa por Portugal.

De acordo com a edição desta sexta-feira do jornal ‘O Jogo’, Mirko Barisic ficou desiludido com o atual guarda-redes do Dínamo de Zagreb e conta com o internacional português para assumir a baliza da equipa croata. Para além da titularidade, Eduardo vai também receber a braçadeira de capitão.

As negociações entre Sporting e Dínamo de Zagreb estavam bem encaminhadas. O clube ‘leonino’ ia pagar uma verba a rondar os 200 mil euros ao clube para oferecer um contrato de dois anos ao jogador português. O jogador teria até acordado uma redução salarial para regressar a Portugal.

Com Eduardo fora, surge a opção B: Beto.

Perante a intransigência do Dínamo de Zagreb e a necessidade demostrada pela equipa de um guarda-redes, o Sporting já encontrou a alternativa a Eduardo. A equipa ‘leonina’, segundo o jornal ‘O Jogo’, virou baterias para Beto. O guarda-redes que já passou pelo Sp. Braga e FC Porto antes de sair para Espanha não está nos planos do Sevilha para esta temporada e pode até ver com bons olhos um regresso a Portugal.

Dentro do perfil procurado por Jorge Jesus, o português preenche todas os requisitos. Beto é um guarda-redes com experiência e com provas dadas tanto em Portugal como no estrangeiro e que pode trazer competitividade a uma posição dominada por Rui Patrício.

Para já, o plantel ‘leonino’ continua a trabalhar sem o guarda-redes herói na conquista do título de campeão europeu de Portugal. Rui Patrício continua a gozar uns dias de férias antes de se juntar ao plantel. No estágio suíço, Jorge Jesus só teve à sua disposição Azbe Jug e Stojkovic.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.