O treinador do Belenenses admitiu hoje que os ‘azuis' deveriam ter mais pontos na I Liga portuguesa de futebol e pediu uma equipa mais "fria", com "instinto assassino na finalização" para capitalizar o rendimento apresentado.

"Nas últimas jornadas, jogámos com FC Porto e Sporting, duas equipas com favoritismo maior e que jogaram em casa. Tínhamos obrigação de conseguir resultados melhores com Chaves e Paços de Ferreira. Não é uma fase boa, mas temos de invertê-la", afirmou Domingos Paciência, em conferência de imprensa.

O técnico, que falava na antevisão da partida com o Sporting de Braga, da 15.ª jornada, revelou concordância com o presidente da SAD, Rui Pedro Soares, e admitiu que a equipa deveria ter mais pontos nesta fase da época, sendo que, para isso, é preciso maior acerto na finalização.

"O rendimento que a equipa tem apresentado deveria ser traduzido em mais pontos, nomeadamente nos jogos aqui em casa. Temos de traduzir isto em golos e ser mais eficazes. A equipa precisa de ser mais fria, com um instinto assassino dentro da zona de finalização, para rentabilizar mais o jogo que consegue produzir", vincou.

Apesar de defrontarem um Sporting de Braga que "luta pelos lugares de cima e que tem um plantel recheado de qualidade", Domingos assegurou que os ‘azuis' vão ao Minho para ganhar.

"O Braga joga sempre da mesma forma, tem sido uma equipa com muita energia, muita juventude, dinâmica e intensidade. Vem de duas derrotas seguidas e quer inverter a situação, mas nós queremos ter uma palavra a dizer. Queremos fazer um bom jogo e, acima de tudo, ganhar. Não jogo para empatar", referiu, mostrando-se "contente e orgulhoso" por voltar à Cidade dos Arcebispos, onde trabalhou em 2009/10 e 2010/11.

Por outro lado, o técnico revelou não ter conhecimento de uma possível saída de Diogo Viana para os gregos do Olympiacos, durante a reabertura do ‘mercado', mas admitiu mexidas no plantel.

"Teremos de ver se há motivo para ajustes. Quase todas as equipas mexem nesta altura. Não falei sobre reforços com o presidente e não tenho conhecimento de nada. O meu foco é no que está para a frente e no jogo que se segue", concluiu.

Belenenses, 10.º classificado com 17 pontos, e Sporting de Braga, quarto com 28, jogam no sábado, a partir das 20:30, no Estádio Municipal de Braga, em jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.