O treinador do Belenenses afirmou este domingo que os ‘azuis’ vão ter de "fazer pela vida" na visita ao Desportivo das Aves, de forma a amealhar pontos que ajudem na luta pela manutenção na I Liga portuguesa de futebol.

"Sabemos que o Belenenses luta com muitas outras equipas pelo objetivo da manutenção, inclusive com o Desportivo das Aves. Neste jogo temos de fazer pela vida. Vamos para o quinto jogo e sabemos o quão importante é para as equipas conquistar pontos nesta luta pela manutenção", afirmou Domingos Paciência, em conferência de imprensa.

O técnico, que fazia a antevisão da partida que encerra a quinta jornada, na segunda-feira, anteviu um "jogo extremamente difícil para as duas equipas", até porque ambas procederam a várias alterações no plantel.

"São duas equipas em fase de construção. Entraram muitos jogadores. É uma fase crucial para amealhar pontos, por isso vai ser um jogo equilibrado, perante uma equipa sedenta de pontos. É um jogo de previsão de resultado difícil", referiu.

Domingos admitiu que a paragem do campeonato, para os compromissos das seleções, foi "benéfica para ajudar a consolidar processos" e salientou o equilíbrio do plantel, que, no último dia do ‘mercado’, foi reforçado com o médio Bouba Saré.

"O plantel está equilibrado. Melhorámos o meio-campo e temos jogadores de qualidades diferentes, com Bouba Saré, Persson, Tandjigora, Yebda, Chaby e Benny. O Bouba Saré é um jogador competitivo e pode ajudar muito a equipa em termos defensivos", analisou.

Apesar de não poder contar com o central Sasso, que está castigado, o técnico assegurou que há soluções para o centro da defesa e lembrou que, além de Nuno Tomás e Cleylton, também o médio Persson pode fazer dupla com Gonçalo Silva.

Belenenses, 10.º classificado com quatro pontos, e Desportivo das Aves, 18.º e último com um, jogam na segunda-feira, a partir das 20:00, na Vila das Aves, num encontro que será dirigido pelo árbitro João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.