Domingos Paciência, antigo treinador de SC Braga e Sporting, considera que os bracarenses estão num momento melhor do que os ‘leões’ e que vão conseguir terminar o campeonato no terceiro lugar, superiorizando-se à equipa de Jorge Jesus.

“As goleadas ao Vitória de Guimarães e ao Estoril devem ser entendidas como uma grande mudança. Devem continuar a melhorar, mas os níveis de confiança mudaram muito após a saída da Europa. O Braga está numa boa onda e parece-me superior ao Sporting. É pelo menos uma equipa mais confiante”, salientou o técnico em declarações ao jornal O Jogo.

Paciência, responsável pela melhor classificação de sempre do SC Braga (segundo lugar em 2019/2010), afirmou também o plantel bracarense está ao nível daquele que alcançou a final da Liga Europa – o Braga acabaria por perder frente ao FC Porto.

“O Braga tem um grupo muito equilibrado e com muita juventude. A manter-se este plantel, acredito que poderão atingir os níveis daquela equipa que lutou pelo título e que chegou à final da Liga Europa comigo. Por aí, concordo com o presidente António Salvador: este será um dos melhores plantéis de sempre do clube. Só não têm o Meyong, o Lima, o Matheus, avançados de características diferentes e que davam mais mobilidade e profundidade à equipa”, acrescentou Domingos Paciência.

O antigo internacional português referiu ainda que a juventude do plantel às ordens de Abel Ferreira não é sinónimo de inexperiência.

“Têm jogadores que passaram por clubes grandes como o Ricardo Horta, o André Horta, o Danilo, o Wilson Eduardo, entre outros. É uma equipa que pretende alcançar outros patamares porque está cheia de gente nova, com ambição e irreverência. O SC Braga vai receber o Sporting e lutar por um lugar acima é sempre um estímulo."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.