Está a circular na internet um alegado e-mail de Rui Pereira para Domingos Soares Oliveira de 2009 em que o chefe de segurança do Benfica revela como conseguiu 'enganar' a PSP de forma a permitir a entrada de 50 adeptos da claque No Name Boys no Pavilhão da Luz à revelia das autoridades para o terceiro jogo do playoff das meias-finais de andebol contra o Sporting.

"O Paulo Gonçalves telefonou-me dizendo que teria de deixar entrar 50 ‘No Name’ sem bilhete. Disse-lhe que isso não seria possível, porque a PSP e os Spotters estavam em cima dos Assistentes de Recinto Desportivo e que veriam a situação. Mandou-me coordenar com o Nuno Gago", terá escrito Rui Pereira num dos e-mails publicados pelo jornal Record esta quarta-feira.

"Para ludibriar a PSP, disse ao Coordenador da Prosegur que deveriam ficar com cerca de 50 bilhetes de adeptos NN (contrário aos regulamentos), sem que as autoridades detectassem, e depois entregarmos. Eu próprio tive de combinar um local afastado do pavilhão (para que a PSP não detectasse) para "candongar" os bilhetes ao Nuno Gago", pode ler-se num alegado e-mail de Rui Pereira para Domingos Soares Oliveira de maio de 2009.

No artigo publicado hoje pelo referido jornal desportivo pode ainda ler-se que Rui Pereira que assumiu ter deixado entrar "pessoal que tinha bilhete cujo nome não correspondia ao cartão ‘porque era tudo NN’" e que Domingos Soares Oliveira lamentou a curta intervenção de Luís Filipe Vieira no assunto.

Recorde-se que o dérbi de andebol de maio de 2009 no Pavilhão da Luz ficou marcado pela queda de um adepto das bancadas e o arremesso de vários objetos para a quadra.

"Durante todo o jogo foi visível o mau comportamento dos nossos adeptos, que pode conduzir à interdição do nosso pavilhão (facto para o qual eu já tinha alertado previamente), com o arremesso constante de garrafas, moedas e isqueiros para o interior do recinto", escreveu Rui Pereira para Domingos Soares Oliveira sobre o jogo que ficou também marcado pela ausência de sócios do Sporting após veto dos encarnados.

Rui Pereira lamentou ainda a queda de um adepto das bancadas do pavilhão da Luz, interrogando-se sobre a "responsabilidade" do acidente.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.