Jorge Silas já deu a entender que tem estado atento aos jovens valores formados na Academia do Sporting. Segundo indica o jornal A Bola, o treinador dos leões, que foi apresentado no passado dia 27 de setembro, já promoveu três jogadores da equipa de sub-23 ao plantel principal: Pedro Mendes (20 anos), Rodrigo Fernandes (18 anos) e Matheus Nunes (21 anos).

No caso de Pedro Mendes, Silas deu continuidade à aposta de Leonel Pontes, que promoveu a estreia do jovem avançado em jogos da equipa principal frente ao PSV Eindhoven, duelo onde até fez um grande golo. Pedro Mendes também alinhou nas duas partidas seguintes com o Rosenborg, aguarda por janeiro para ser inscrito no campeonato.

Quanto aos dois médios, a aposta de Silas constituiu uma novidade. O atual treinador do Sporting lançou Rodrigo Fernandes diante do Vitória de Guimarães, a 27 de outubro - entrou aos 88 minutos - tendo depois somado cinco minutos no último jogo com o Rosenborg, a 7 de novembro, até ser aposta como titular pela primeira vez na 11.ª jornada da I Liga, diante do Belenenses SAD - saiu ao intervalo.

Matheus Nunes, por sua vez, ainda não representou a equipa principal, mas o facto de o treinador decidir juntá-lo ao grupo pode ser indicador de que a estreia estará perto de acontecer. Até lá, o jogador brasileiro vai somando minutos nos sub-23, tendo um golo apontado em 13 jogos.

Face à ausência de vários jogadores da equipa principal, que estiveram ao serviço das respetivas seleções nacionais, Silas aproveitou para chamar vários jovens da formação aos treinos, nos últimos dias, e tirar notas, pelo que a aposta na 'prata da casa' não deverá ficar pelo trio anteriormente mencionado.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.