Declarações de Emanuel Ferro, treinador-adjunto do Sporting, à Sport TV, após a vitória sobre o Belenenses SAD.

Que balanço faz deste jogo? "Conseguimos uma vitória, o balanço é positivo. A primeira parte não foi positiva, foi fraca, não está à altura do que queremos fazer. O Belenenses SAD teve mais bola, ajustamos ao intervalo e os golos ajudaram."

O que quis com as entradas de Rodrigo Fernandes e Neto? "A questão da alteração teve a ver com o facto de que não estava a sair como queríamos. O ajuste não foi pela saída do Neto. Foi pela alteração do sistema. Estávamos com dificuldades em pressionar. O que fizemos ao intervalo ajudou bastante e foi uma segunda parte bem conseguida."

Próximo jogo na Liga Europa: "Esperemos melhorar e aperfeiçoar. Nesse sentido, queremos crescer a cada jogo, mas o futebol não é uma ciência exata. Treinamos para melhorar. Queremos melhor contra o PSV."

Dois golos do argentino Luciano Vietto deram, este domingo, a vitória ao Sporting na receção ao Belenenses SAD, por 2-0, em jogo da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Depois da derrota em Tondela (1-0), os ‘leões’ regressaram aos triunfos no campeonato, graças ao ‘bis’ de Vieto, aos 74 e 81 minutos.

Com esta vitória, o Sporting segura o quarto lugar da I Liga, com 20 pontos, menos 10 do que o líder e campeão Benfica, enquanto o Belenenses SAD permanece no 15.º posto, com 11.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.