O jornal O Jogo escreve na edição impressa desta terça-feira que a empresa Image Rights avançou com um pedido de insolvência da SAD do Sporting junto do Juízo de Comércio de Lisboa.

De acordo com o desportivo, o pedido deu entrada no referido órgão no passado dia 7 de agosto e está relacionado com uma dívida de direitos de imagem de Bryan Ruiz, jogador que deixou o clube de Alvalade em junho de 2018 depois do fim de contrato com os leões.

A dívida, que foi incluída pela SAD leonina no Relatório e Contas do primeiro semestre e que estava a ser negociada por ambas as partes, ascende a 125 mil euros, valor ao qual a Image Rights junta outros cinco mil euros relacionados com custos processuais.

Contactada pelo jornal O Jogo, fonte oficial do Sporting garantiu não ter conhecimento do processo por ainda não ter sido citado pelo Juízo de Comércio de Lisboa sobre o mesmo.

Bryan Ruiz chegou a Alvalade em 2015/16 a troco de 1,3 milhões de euros. O internacional costa-riquenho foi muito utilizado na primeira época de leão ao peito, mas foi perdendo oportunidades acabando por sair a custo zero para o Santos no verão de 2018.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.