Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da LPFP, falou numa aula aberta sobre Ética na Arbitragem. Em semana de clássico Sporting - FC Porto, Vítor Pereira revelou que o árbitro em Alvalade vai ser "um dos grandes árbitros portugueses".

O presidente da Comissão de Arbitragem espera que todos os intervenientes no jogo de sábado estejam na plenitude das suas faculdades num jogo com características especiais. O dirigente não quis revelar o nome do árbitro do clássico mas adiantou que é “um dos grandes árbitros portugueses”

“Devemos relativizar isto e atribuir a estes jogos a importância que têm, pese embora reconhecendo que são de facto estes jogos que movimentam, que mexem, que dinamizam a actividade e a competição e os adeptos e o entusiasmo em torno. Mesmo sabendo disso, para nós, que estamos por dentro, é só mais um jogo e portanto é um jogo para os quais eles procuram estar na plenitude das suas faculdades e é isso que nós também procuramos quando nomeamos, é escolher as pessoas que estão naquele momento do ponto de vista físico, técnico e anímico na plenitude das suas faculdades esperando sempre que o jogo seja o melhor possível.” (VEJA O VÍDEO)

Vítor Pereira reconhece que os clássicos são jogos especiais para os adeptos mas que na prática só valem 3 pontos para os clubes, e uma nota de desempenho para os árbitros.

“Mesmo reconhecendo que os clássicos e os dérbis são muito importantes, para nós é um jogo entre o total de 240 jogos da competição profissional da Liga e portanto têm a mesma importância. Também para os clubes uma vitória só tem três pontos e uma derrota só tem zero pontos. E também para os árbitros o bom desempenho só tem aquela nota boa e um desempenho menos bom só tem uma nota menos boa.“ (VEJA O VÍDEO)

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.