Wendel continua nas contas do Everton para a próxima temporada e, de acordo com a imprensa inglesa, os 'toffees' estarão mesmo dispostos a chegar aos 20 milhões de euros pelo jovem médio brasileiro do Sporting.

Porém, Rúbem Amorim parece ver em Wendel peça importante para o 'onze' seguro e pretende apostar no jogador como elemento chave do jogo dos 'verdes e brancos', pelo que o conjunto de Alvalade não pretende deixar sair o jogador, a menos que às suas mãos chegue uma proposta de valores bem acima dos mencionados. A direção leonina só estará disponivel para começar a negociar mediante uma proposta na ordem dos 30 milhões de euros, ou seja, mais dez milhões do que o Everton estará a ponderar oferecer.

Wendel chegou ao Sporting em janeiro de 2018, tendo o Sporting pago na altura pela sua contratação 7,5 milhões de euros ao Fluminense. Tem contrato com os 'leões' até junho de 2023 e uma cláusula de rescisão fixada nos €60 milhões. Ao todo, soma 67 jogos e cinco golos com a camisola 'verde e branca'. Esta época, até á suspensão das competições, levava 30 jogos e dois golos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.