Fabiano Soares deixou hoje de ser treinador do Estoril-Praia, cerca de um ano e nove meses depois de ter assumido o comando da equipa na I Liga de futebol.

A saída do técnico brasileiro, de 50 anos, foi confirmada num comunicado no site oficial do clube ao início desta tarde, dois dias após o desaire na 13.ª jornada frente ao Vitória de Setúbal, por 2-0, que relegou os estorilistas para o 11.º lugar da classificação.

Fabiano Soares estava no comando do Estoril desde meados da época 2014/15, quando substituiu José Couceiro à passagem da 24.ª jornada. O técnico completou essa temporada no 12.º posto, cumprindo de seguida toda a época 2015/16 e terminando na oitava posição, a somente três pontos dos lugares europeus.

Na atual temporada, Fabiano Soares estava a assinar uma campanha tranquila, com os ‘canarinhos’ seguros a meio da tabela, com 15 pontos em 13 jornadas disputadas.

No balanço geral de todas as competições (Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga), o técnico orientou um total de 66 jogos à frente da equipa, somando 25 vitórias, 17 empates e 24 derrotas, com um ‘saldo’ de 73 golos marcados e 81 sofridos.

A 09 de abril de 2016, a SAD do Estoril-Praia tinha anunciado a renovação de contrato com o técnico por mais quatro anos, mas o novo vínculo durou apenas oito meses desde esse anúncio. A decisão da SAD foi formalizada ao final desta manhã, já depois de Fabiano Soares ter orientado o treino.

O técnico, que chegou em 2011/12 para o cargo de treinador adjunto, deixou este domingo de exercer funções, sendo acompanhado na saída pelo adjunto Alexandre Veiga.

Da atual equipa técnica, mantêm-se em funções o adjunto Filipe Pedro, o treinador de guarda-redes Sergio Castiñeiras e o preparador físico André Galbe.

Segundo fonte do clube, Filipe Pedro vai dirigir o treino de segunda-feira e deverá igualmente orientar a equipa na partida de quarta-feira, frente à Sanjoanense, para os oitavos de final da Taça de Portugal, enquanto não é tomada uma decisão definitiva sobre o comando técnico do Estoril-Praia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.