O antigo futebolista do FC Porto Domingos Paciência considera que o 'clássico' da 23.ª jornada da I Liga de futebol, com o Benfica, será equilibrado, face ao momento das duas equipas, mas não o vê como decisivo.

Em declarações à agência Lusa, o treinador de futebol revelou ainda que será um teste ao momento da equipa de Bruno Lage, que, como o novo técnico, já 'caiu' aos pés dos 'azuis e brancos', nas meias-finais da Taça da Liga.

"Prevê-se um jogo equilibrado, em função do rendimento das equipas, que estão mais confiantes. Decisivo ainda não é, até porque as equipas vão perder pontos em outros jogos, mas dá alguma confiança para manter ou ganhar a liderança", disse Domingos.

Ainda assim, o técnico defende que os 'dragões', liderados por Sérgio Conceição, podem "estar mais consistentes e confiantes", face a vitória (3-0) moralizadora de terça-feira, diante do Sporting de Braga, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, e por verem recuperados jogadores fulcrais como Brahimi, Danilo e Marega.

A jogar perante o seu público, o líder do campeonato, com 57 pontos, acaba por colocar a "pressão" no adversário, segundo Domingos Paciência, que também questiona se o Benfica irá apresentar-se ao mesmo nível dos últimos desafios.

"O FC Porto em casa é uma equipa muito forte, o público ajuda muito nos jogos em casa e a minha dúvida é saber até que ponto o Benfica vai manter o seu nível de qualidade, num jogo de pressão e muito importante", argumentou.

Relativamente às lesões que têm afetado o FC Porto, o antigo futebolista disse que a equipa não se tem ressentido das ausências, no entanto também sublinhou que os jogadores do Benfica, que agora estão a jogar bem, são os mesmos que iniciaram a temporada.

"Em Tondela e com o Braga, o FC Porto mostrou que tem alternativas e não deixa de ter boas soluções, mas o Benfica também tem. Estes são os mesmo jogadores que começaram a época no Benfica e hoje parecem outros", declarou.

A terminar, falou dos 'rivais' Sporting e Sporting de Braga, referindo-se primeiro aos 'leões' para dizer que "tem dúvidas" quanto à possibilidade de se intrometerem nas contas do campeonato.

"O Sporting tenho algumas dúvidas e, além de ser uma diferença muito grande [de pontos], também não mostra que seja uma equipa com uma base que permita ganhar todos os jogos. A irregularidade deixa sempre alguma expectativa", analisou.

Já para os bracarenses, as palavras são diferentes, afirmando que perderam a confiança e a beleza no seu jogo.

"O [Sporting de] Braga perdeu algumas dinâmicas, perdeu alguma beleza no seu jogo, agora é uma equipa menos confiante e quando tinha de ser mais forte tem estado a mostrar algumas debilidades que ainda não tínhamos visto. São os momentos da época", concluiu.

No sábado, o líder do campeonato FC Porto, com 57 pontos, recebe o Benfica, segundo, com 56, no Estádio do Dragão, pelas 20:30, numa partida da 24.ª jornada.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.