Ao golear o Desportivo das Aves por 4-0, o FC Porto chegaram às 120 golos esta época, superando o registo da época passsada, em que os 'dragões' marcaram 119 golos em toda a época.

Para encontrar um registo tão goleador, é preciso recuar até 2010/11, na grandiosa época com André Villas-Boas na sua 'cadeira de sonho'. Nessa temporada o FC Porto venceu a Supertaça de Portugal, a Primeira Liga, a Liga Europa e a Taça de Portugal, num ano em que marcou 145 golos em 58 jogos.

Conceição bateu também o seu registo de vitórias numa época, chegando aos 40 triunfos, ultrapassando assim os 38 da época passada. É a primeira vez que os 'dragões' atingem essa marca desde 2010/11, ano em que André Villas-Boas era o treinador dos azuis-e-brancos. Nessa época, a equipa venceu 49 dos 58 jogos que disputou, entre Supertaça de Portugal, Taça da Liga, Primeira Liga, Taça de Portugal e Liga Europa, de acordo com dados do Playmakerstats do 'Zerozero'.

A vitória frente ao Aves permitiu ao FC Porto chegar à 12.ª goleada esta época, longe das 16 que aplicou na temporada passada.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.