O FC Porto não tem qualquer programa previsto para a eventualidade de se sagrar campeão nacional já nesta quinta-feira. O conjunto 'azul e branco', líder destacado da I Liga, pode sagrar-se campeão nesta jornada caso se imponha em Tondela (19h15) e o perseguidor Benfica perca em Famalicão (21h30).

A equipa portuense dispõe de seis pontos de vantagem sobre o campeão nacional, sobre o qual tem vantagem no confronto direto em caso de empate, pelo que, se aumentar o avanço para nove pontos na próxima ronda – com outros tantos em disputa nas três jornadas finais -, assegurará, matematicamente, a conquista do título.

Segundo garantiu uma fonte ao jornal A Bola, o foco da equipa está apenas e só no jogo diante do Tondela, no Estádio João Cardoso.

Caso as duas únicas equipas que ainda estão a discutir o título vençam os respetivos encontros, o FC Porto terá de esperar, pelo menos, mais alguns dias para poder ter nova oportunidade de festejar, nesse cenário apenas dependente de si próprio, quando receber o Sporting, terceiro colocado, na 32.ª jornada.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.