Diogo Leite poderá mesmo estar de saída do FC Porto no final da época, com os dragões a poderem encaixar uma importante mais valia financeira.

Com uma cláusula de 40 milhões e dada a urgência da SAD portista em arrecadar receitas extraordinárias até 30 de junho, no valor de 100 milhões, é quase certa a saída do jogador.

O jornal 'A Bola' diz que o negócio está praticamente fechado e interessados não faltam na contratação do jovem de 21 anos. De Espanha, chegam os interesses do Valência e do Sevilha. Da Alemanha, o Borussia Monchengladbach pode tentar nova abordagem, depois de no verão de 2018 ter oferecido 15 milhões de euros pelo passe do central.

Falhada a transferência para a Bundesliga, os azuis e brancos aproveitaram para selar a renovação de contrato de Diogo Leite até 2023.

Desta feita, é o Valência que pode vencer o concurso pelo defesa. Um dos intermediários é Jorge Mendes que já foi autorizado pelo clube espanhol a elevar a oferta acima dos 20 milhões de euros, um valor pouco acima de metade da cláusula de rescisão de Diogo Leite.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.