Associação Internacional de Desenvolvimento do Futebol premiou José Tavares, coordenador técnico da formação do FC Porto, pelo trabalho desenvolvido nas camadas jovens dos azuis-e-brancos.

Numa cerimónia que teve lugar em Moscovo esta quinta-feira, o técnico de 39 anos viu o seu trabalho premiado pela Associação Internacional de Desenvolvimento do Futebol [IFDA, em inglês], trabalho esse que culminou com a conquista da UEFA Youth League na época passada.

O português venceu na categoria 'Coordenador de Academia', tendo ficado à frente de Saïd Ouaali, do AJax, pelo "desempenho de vários jogadores formados no clube na equipa semifinalista da Liga dos Campeões de 2018/19", e ainda Aram Fundukyan, do Krasnodar, equipa que teve cerca de 60 por cento dos seus jovens presentes nas várias seleções da Rússia.

José Tavares está no FC Porto desde 2010/2011. Já trabalhou como técnico da formação, no departamento de observação e integrou a equipa de Luís Castro que conquistou a Segunda Liga pelo FC Porto B em 2015/2016.

O evento, denominado Heróis do Futebol, distribuiu prémios em várias categorias como marketing, imprensa, ação social, educação, arbitragem, inovação ou adeptos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.