O FC Porto venceu, este domingo, o Desportivo das Aves por 2-0, em jogo da 29.ª jornada do campeonato português, disputado no Estádio do Dragão. Alex Telles (p. 8') e Otávio (11') marcaram os golos no primeiro tempo. Dragões continuam a um ponto do líder Benfica, adversário que defrontam no próximo domingo.

Para o jogo desta tarde, Sérgio Conceição fez duas mudanças no onze, saindo Maxi Pereira para a entrada de Otávio e com Marcano também a regressar após cumprir castigo.

Logo aos sete minutos, num lance de Tissone com Ricardo Pereira, Nuno Almeida estava a seguir a jogada e assinalou penálti. Ainda assim, o árbitro recorreu ao VAR e confirmou a decisão inicial. Através da marcação da grande penalidade, o lateral Alex Telles rematou em força para a baliza, batendo Facchini e inaugurando o marcador.

Três minutos depois, numa jogada que começou num lançamento lateral, Falcao recuperou e tentou sair a jogar, mas permitiu o corte de Otávio, que desviou em força, com a bola a parar só no fundo das redes adversárias.

Aos 36 minutos, Brahim podia ter aumentado a vantagem portista num remate à baliza que terminou na barra da baliza do Aves.

No segundo tempo, o FC Porto voltou a ameaçar a baliza de Facchini, com Marcano a desviar de cabeça e a bola a ficar à mercê de Aboubakar, que não chegou para o desvio por muito pouco.

Nota para as boas defesas do guardião do Desportivo das Aves na etapa complementar, evitando que a equipa visitante saísse goleada do Dragão, numa partida em que a segunda parte foi de ritmo muito baixo.

O FC Porto volta a vencer depois de ter atravessado o pior período da época, com duas vitórias nos últimos quatro jogos. No próximo domingo, às 18 horas, os Dragões vão ao Estádio da luz medir forças com o líder Benfica, numa altura em que os dois clubes estão separados por um ponto.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.