Fernando, reforço do Sporting no mercado de verão, por empréstimo do Shakhtar Donetsk, foi o principal destaque do treino desta terça-feira dos leões.

O extremo brasileiro, que ainda não somou qualquer minuto de jogo pelo clube de Alvalade, esteve pela primeira vez às ordens de Silas e mostrou-se ansioso pela estreia em partidas oficiais.

"Fui muito bem recebido. Como sou um dos mais novos, todos me acolheram como se já fosse da família e isso é muito importante. Primeiro quero recuperar bem e ficar em forma para poder jogar. Estou muito ansioso pelo primeiro jogo e para poder dignificar a camisola do Sporting", afirmou o jogador em declarações aos canais oficiais do Sporting.

Fernando, que chegou no último dia do mercado a Alvalade, falou sobre os problemas físicos e a recuperação que está a ser mais longa do que o previsto.

"Passei por momentos difíceis, como acontece a muitos jogadores durante a carreira. Tive uma virose e isso atrapalhou um pouco o meu regresso aos relvados. Com a ajuda do Sporting CP e da minha família, consegui progredir e ultrapassar uma situação pela qual nunca tinha passado. Hoje pude treinar pela primeira vez e estou muito feliz, espero poder jogar o mais rápido possível", notou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.