A final da Taça de Portugal, assim como os jogos do Campeonato de Portugal para decidir quais os dois clubes que sobem à 2º divisão do futebol português, continuam em dúvida, segundo escreve o jornal 'O Jogo'.

De acordo com o divulgado por alguns órgãos da imprensa escrita nacional no passado domingo, contudo, a dúvida não se desfez depois de uma reunião realizada na sexta-feira com o Governo. Uma reunião na qual marcaram presença os ministros da Saúde e da Educação, para além dos secretários de estado da Saúde e da Juventude e Desporto.

A realização da final da Taça de Portugal e dos jogos do Campeonato de Portugal continua, desta forma, dependente da existência de condições de segurança e de saúde pública. No caso da final da Taça, além do parecer favorável da Direção Geral de Saúde, a FPF fará sempre igualmente questão de, naturalmente, consultar os clubes que vão disputar o encontro, ou seja, FC Porto e Benfica.

Também no que diz respeito ao campeonato nacional permanece a incógnita. Alguns clubes já regressaram aos treinos, com vista a um eventual regresso dos jogos em meados de junho, visto que a conclusão do campeonato deve ser feita assim que possível para evitar atrasos no arranque da temporada 2020/2021.
No entanto, é necessário que as autoridades de saúde analisem o regresso dos jogos e, por isso, tal como acontece nas competições da FPF, também a Liga deve aguardar pela indicações da Direção-Geral da Saúde.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.